Barcelos Cidade Presépio 2016

É nesta cidade linda e maravilhosa que reina o espírito natalício! Por entre as ruas fazem-se ver a iluminação e as cores, bem como, as formas que dão vida nesta época tão bonita.
Durante o mês de dezembro e meados de janeiro, poderá encontrar diversos eventos e atividades alusivos ao Natal. É sobre este tema que vos vamos falar hoje, o qual, até à data atraiu milhares de pessoas às ruas da cidade.



A exposição “Presépio – Uma Tradição Várias Interpretações” encontra-se a decorrer até 8 de janeiro de 2017, onde conta com 55 artesãos e cerca de 400 presépios que estão espalhados pela Sala Gótica dos Paços do Concelho, Posto de Turismo, Torre Medieval e pelas ruas da cidade, percorrendo assim uma importante parte do centro histórico de Barcelos que, unida a outras ações que acontecem nesta época, espalha o espírito de Natal, que na cidade e no concelho é especialmente vivido e traduzido na importância e significado do presépio.

image

Dezenas de gerações de artistas de renome como Ramalho, Côta, Sapateiro, Dias, Pias, Macedo, Cunha, Messias, entre muitas outras, juntam-se aos mais novos e mais recentes artistas do concelho, numa exposição que transforma Barcelos, a cidade do país com mais presépios por metro quadrado.

image

Esta exposição é destinada a toda a comunidade, convidada a visitar e a envolver-se nesta exposição, que espelha a qualidade do trabalho realizado pelos artesãos de Barcelos e a diversidade de materiais e áreas que este envolve juntando-se, assim, ao Município de Barcelos no estímulo aos artesãos que fazem de Barcelos a Capital do Artesanato, uma Terra Viva e Criativa.

image

Se tiver oportunidade de visitar Barcelos, não deixe de nos visitar!

image

Deixe-se contagiar pela magia do Natal!
O Real – Café & Restaurante deseja-lhe Boas Festas!

Pode consultar o programa em www.cm-barcelos.pt

Real - Café & Restaurante está localizado em Pedra Furada, a 8km de Barcelos, distrito de Braga. O Real Blog apresenta conteudos da atualidade, bem perto do Real - Café & Restaurante, que você desconhece... Barcelos Cidade Presépio 2016.

Deixe um comentário

O seu comentário foi enviado para aprovação com sucesso!
Houve um problema ao enviar o seu comentário. Por favor, tente novamente.
* Campos obrigatórios.