Agosto, mês dos emigrantes nos temas mais marcantes

image

Agosto é um mês de partidas e chegadas, de saudades e reencontros, de lágrimas e sorrisos. Agosto é o mês do coração. Do coração dos que vão e do coração dos que ficam (O amor (não) é mel).

Para marcar a chegada dos emigrantes dos quatro cantos do mundo, reunimos alguns dos temas mais marcantes.

Dino Meira - Meu Querido Mês de Agosto

Em 1992, Dino Meira editou "Uma Vez Na Vida". "Meu Querido Mês de Agosto" foi um dos singles com mais sucesso do disco.

Graciano Saga - Vem Devagar Emigrante

Conhecido como o cantor dos emigrantes, Graciano Saga fez grande sucesso junto da comunidade portuguesa com a canção "Vem devagar Emigrante". "Amiga Emigrante" ou "Peregrinos de Fátima" também marcaram a carreira do cantor.

image

Linda de Suza - Um Português (Mala de Cartão)

Linda de Suza, uma das mais famosas cantoras portuguesas, emigrante em França, ficou especialmente conhecida com o tema "Um Português" (Mala de Cartão)".

image

Roberto Leal - Emigrante

Muitas das canções de Roberto Leal são a banda sonora das comunidades portuguesas. "Emigrante" é apenas um dos temas do cantor dedicado aos portugueses. Roberto Leal criou ainda uma versão de "Verde Vinho".

image

Diapasão - Carta para um Emigrante

A par de "A Bela Portuguesa" e "Mulher Chorona", "Carta para um Emigrante" é um dos temas de maior sucesso do grupo português Diapasão.

Paulo Alexandre - Verde Vinho

Paulo Alexandre é um cantor português conhecido pela canção "Verde Vinho" (1977), uma adaptação do tema "Griechischer Wein" da autoria de Udo Jürgens (1974).

image

A todos os emigrantes, desejamos as Boas-vindas!

Real - Café & Restaurante está localizado em Pedra Furada, a 8km de Barcelos, distrito de Braga. O Real Blog apresenta conteudos da atualidade, bem perto do Real - Café & Restaurante, que você desconhece... Agosto, mês dos emigrantes nos temas mais marcantes.

Deixe um comentário

O seu comentário foi enviado para aprovação com sucesso!
Houve um problema ao enviar o seu comentário. Por favor, tente novamente.
* Campos obrigatórios.